- Aulas de Tiro ( Instrutor Paulo Cleto )

- 6 Campos Compak Sporting ( Preparado para 8 )

- 4 Campos Percurso de caça ( Preparado para duas linhas de 4 posições cada )

- 2 Fossos Universais

- 2 Trap Tradicionais

- 2 Double Trap

- Chapa para Alvejar a sua arma ( Só Chumbo )

- Estacionamento e acesso alcatroado para mais de 300 viaturas

- Local para guardar armas

- Loja com artigos tiro desportivo e caça

- Bar / Restaurante

Normas

Os "25 s" da Segurança e Normas de Conduta

1. No “Casal Alentejano” segurança é primordial e tem “TOLERÂNCIA ZERO”.

2. A segurança de atiradores, árbitros, espectadores e demais pessoas presentes no CA requer continuada atenção e cautela no manejo das armas, e no seu transporte dentro do CA. No sentido de assegurar a segurança, as armas de fogo deverão ser manuseadas com o máximo cuidado.

3. As armas apenas poderão ser carregadas na posição de tiro, após comando do árbitro ou “puller”.

4. Só se pode “pôr a arma à cara” e fazer pontaria, na posição de tiro ou áreas seguras destinadas a tal finalidade. Sempre que exista pessoal de campo para a frente das posições de tiro não é permitido manusear as armas.

5. Todas as armas deverão permanecer abertas e descarregadas excepto na posição de tiro após comando do árbitro ou “puller”.

6. Se for dado o sinal de “Stop” ou “descarregar” todos os atiradores deverão descarregar e abrir as suas armas, após o que deverão ser colocadas nos suportes próprios. O tiro só deverá recomeçar após comando ou sinal.

7. Compete ao árbitro principal “tomar conta” da pranchada a nível de segurança e assegurar todas as normas Federativas. Qualquer atirador que desrespeite tais situações poderá ser punido ou desclassificado.

8. Após o último tiro o atirador deverá certificar-se, antes de deixar a sua posição de tiro, de que não existem cartuchos na câmara ou depósito de sua arma.

9. No interesse da segurança, o Director de Campo ou os membros do Júri poderão parar o tiro em qualquer altura.

10. Apenas os árbitros e os membros do Júri têm o direito de inspeccionar o equipamento de um atirador (inclui a arma), mesmo sem a sua autorização, mas sempre na sua presença e com o seu conhecimento.

11. Recomenda-se vivamente aos atiradores e todas as pessoas que se encontrem próximas dos locais de tiro, o uso de protecções anti-ruído e o uso de óculos de protecção.

12. As espingardas de canos duplos convencionais, devem ser transportadas abertas e as espingardas automáticas com a culatra aberta e a boca do cano dirigida numa direcção segura (para cima ou para o chão).

13. É proibido o uso de correia ou bandoleira nas espingardas.

14. As espingardas devem ser colocadas no armeiro.

15. É proibido tocar ou manejar a espingarda de outro atirador, sem a sua autorização.

16. O atirador não pode fechar a sua espingarda antes do atirador precedente, à sua esquerda, ter atirado a um prato regular.

17. O atirador só pode atirar na sua vez e quando o seu prato tiver sido lançado.

18. É proibido fazer pontaria ou atirar ao prato de outro atirador, bem como fazer pontaria ou atirar a pássaros ou a outros animais vivos.

19. Só se podem dar tiros de treino na posição e antes do início de uma série ou volta e apenas com permissão do árbitro.

20. Os cartuchos não podem ser introduzidos na arma enquanto o atirador não estiver na sua posição de tiro, face às máquinas, com a arma virada para o campo e sem que o árbitro tenha dado autorização para carregar as espingardas.

21. O atirador não pode sair da sua posição de tiro antes de abrir a sua espingarda.

22. No caso de uma falha de disparo por qualquer razão, o atirador deve permanecer com a espingarda apontada para a área de tiro, sem abrir ou tocar no fecho de segurança, até o árbitro a ter inspeccionado.

23. Todas as espingardas deverão ser transportadas abertas quando se roda entre as posições 1 e 5, e deverão ser transportadas abertas e descarregadas ao mudar-se da posição 5 para 1.

24. Os competidores não devem causar nenhuma interrupção de tiro para além das que são permitidas no Regulamento e devem restringir as suas conversas ao chamamento do prato, à informação de que estão «prontos», a levantar um protesto e a responder às perguntas do árbitro.

25. O tiro efectua-se na posição de “em pé”, com ambos os pés no interior dos limites da posição de tiro, e a posição da arma é opcional, excepto no Skeet Olímpico e no Percurso de Caça, em que existem normas precisas a esse respeito.
Click for Sintra, Portugal Forecast